Finalmente criei um blog!
Tenho vontade de enveredar por esse caminho de blogueiros há um tempinho, mas algo sempre me impedia. Na verdade, creio que dois motivos me impediam:
Primeiro: o medo de escrever!
A vontade era grande, mas
escrever é sempre um desafio: não importa quantos textos você produza e o quão bons eles sejam, se você estiver diante de uma folha (ou tela) em branco, por um momento será como se você nunca tivesse escrito,
e as preocupações de "o que escrever" e "como fazê-lo" virão à tona.
Segundo: a falta de tato com a tecnologia!
Sim, sou daquelas pessoas que só usam o computador para a própria sobrevivência - e para me divertir um pouco também (ok, não sou tão avessa à tecnologia!). Mas, enfim... Nunca fui atrás de "como fazer um blog" por achar que seria muito difícil ou muito trabalhoso.
Eis que surge, então, a disciplina de Projetos de aprendizagem em ambientes digitais, alternativa para estudantes do quarto semestre de Letras da UFRGS.
E aqui estou eu, cursando Letras e criando meu primeiro blog, que será destinado para esta disciplina.
O objetivo primeiro é registrar aqui minhas aprendizagens no decorrer do semestre. Será este, então, o meu Diário de Bordo Digital.
Mas, quem sabe, num futuro não muito distante, venha este a ser o blog que eu sempre quis ter, no qual a tela em branco me desafiará com frequência? Ou então pode ser que este blog me leve à criação de outro...
Se não for desse modo, é certo que este meu Diário de Bordo ao menos demonstra que "criar um blog" não é tão complicado como eu imaginara.
Acho que encontrei meu primeiro registro de aprendizagem!