terça-feira, 29 de setembro de 2015

Finalmente criei um blog!

Tenho vontade de enveredar por esse caminho de blogueiros há um tempinho, mas algo sempre me impedia. Na verdade, creio que dois motivos me impediam: 
Primeiro: o medo de escrever! 
A vontade era grande, mas 
escrever é sempre um desafio: não importa quantos textos você produza e o quão bons eles sejam, se você estiver diante de uma folha (ou tela) em branco, por um momento será como se você nunca tivesse escrito, 
e as preocupações de "o que escrever" e "como fazê-lo" virão à tona.
Segundo: a falta de tato com a tecnologia!
Sim, sou daquelas pessoas que só usam o computador para a própria sobrevivência - e para me divertir um pouco também (ok, não sou tão avessa à tecnologia!). Mas, enfim... Nunca fui atrás de "como fazer um blog" por achar que seria muito difícil ou muito trabalhoso.
Eis que surge, então, a disciplina de Projetos de aprendizagem em ambientes digitais, alternativa para estudantes do quarto semestre de Letras da UFRGS.
E aqui estou eu, cursando Letras e criando meu primeiro blog, que será destinado para esta disciplina. 
O objetivo primeiro é registrar aqui minhas aprendizagens no decorrer do semestre. Será este, então, o meu Diário de Bordo Digital.
Mas, quem sabe, num futuro não muito distante, venha este a ser o blog que eu sempre quis ter, no qual a tela em branco me desafiará com frequência? Ou então pode ser que este blog me leve à criação de outro...
Se não for desse modo, é certo que este meu Diário de Bordo ao menos demonstra que "criar um blog" não é tão complicado como eu imaginara.
Acho que encontrei meu primeiro registro de aprendizagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário